SAMSUNG CAMERA PICTURES

Já foi há algum tempo que fui conhecer a nova carta do ZAZAH mas a experiência foi tão boa que me recordo até agora! O restaurante inaugurou em Outubro do ano passado no Príncipe Real e é por isso ainda relativamente recente mas, já muito conhecido na zona e bem recomendado.

Para este verão a carta foi desenvolvida pelo chef Moisés Franco, que tivemos oportunidade de conhecer e de dar pessoalmente os parabéns pela comida deliciosa que provámos. Mas vamos ao início!

Fui com a minha amiga Mia conhecer o ZAZAH, adoramos descobrir juntas novos espaços, até porque assim acabamos por dividir as refeições sem estragarmos muito a dieta 😉

SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESO restaurante é moderno, com uma decoração que equilibra entre o escuro e o contraste da madeira mais clara e o chão de azulejo e a intenção é reunir pessoas que queiram partilhar uma refeição podendo usufruir da experiência rodeados de arte e música. A ideia surgiu de dois luso-brasileiros que adoram Lisboa. A carta privilegia por isso os produtos portugueses mas foi pensada numa perspectiva de partilha e nos sabores e aromas do mundo. Depois sentimos o mix de culturas na arte, com obras de exposição permanente da autoria de reconhecidos artistas plásticos contemporâneos, portugueses e brasileiros. Destaca-se o mapa que traça a descoberta do Brasil pela Companhia das Índias, do artista plástico João Louro, e que representou Portugal na Bienal de Veneza.

SAMSUNG CAMERA PICTURESA garrafeira é de perder a cabeça (para quem gosta de vinho como eu)! Nela encontramos mais de 80 referências de várias regiões de Portugal e até alguns rótulos franceses, italianos e espanhóis. Se conseguirem encontrar um buraquinho em que falta alguma garrafa na foto digam-me porque eu não descobri 😉 A música é outro elemento diferenciador no ZAZAH, uma empresa desenvolveu uma programação musical exclusiva que se torna muito agradável enquanto estamos a degustar as delícias do espaço mas, concertos e dj sets também acontecem regularmente por lá.

SAMSUNG CAMERA PICTURESMas vamos aos pratos! Começámos por pedir uns croquetes de alheira (foi a Mia que provou porque eu não como carne) em formato bolinha e que, segundo a Mia, estavam uma verdadeira delícia.

SAMSUNG CAMERA PICTURESEntre muita dúvida sobre o que seria o prato principal, por haver tanta coisa que nos parecia deliciosa, decidimos escolher algo que ambas pudessemos ir partilhando. Optámos pelo Tataki de Atum temperado com redução de balsâmico e sementes de sésamo… divinal (juro), acompanhado por um arroz basmati com amendoins (que tivemos que repetir de tão bom) e uma salada mista. Foi o suficiente para ambas (apesar da gula nos indicar que até comíamos mais), ficámos com muita vontade de provar os Cones de Sapateira (dizem ser o best seller da casa) mas, ainda queríamos provar as sobremesas.

SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESE que sobremesas! Escolhemos o ZAZAH Capone, que leva mascarpone, baunilha, frutos vermelhos e bolacha maria (uma agradável mistura agridoce). E depois, na minha opinião, uma das melhores sobremesas que comi até hoje. Chama-se Três Marias e basicamente são 3 cones de brigadeiro casadinho, um dos melhores doces brasileiros!

SAMSUNG CAMERA PICTURESSe procuram um espaço onde pretendem combinar gastronomia, arte e música, então definitivamente terão que ir ao ZAZAH!

 

ZAZAH

Rua de São Marçal nº 111

Príncipe Real – Lisboa

 

Deixar comentário




dezasseis + treze =