SAMSUNG CAMERA PICTURES

Lisboa tem cada vez mais sítios incríveis para comer. Portugal tem-se destacado em muitas áreas e isso tem-nos dado visibilidade mundial. Lisboa tem sido das cidades mais procuradas por turistas mas também como local de investimento para abrir novos espaços com sucesso internacional. Adoro comer (bem) e gosto sempre de ir conhecendo novos espaços que possa depois falar sobre eles aqui. Há uns dias fui conhecer a nova carta do Segundo Muelle e vim completamente rendida!

O Segundo Muelle nasceu pelas mãos de Daniel Manrique. Quando era adolescente, Daniel passava férias em San Bartolo onde, com os seus amigos, passava muito tempo a surfar no segundo pontão na Playa Sur. Rapidamente perceberam que havia muito peixe nesse pontão que os pescadores não conseguiam pescar, decidiram começar a apanhá-lo vendendo depois algum e cozinhando outro. Nasce assim, em 1994, o primeiro Segundo Muelle do mundo numa garagem com cerca de 3 ou 4 mesas. Um dos seus amigos cozinhava e Daniel servia. O conceito começou a ser muito procurado, a garagem passou a ser pequena para tantos clientes e optaram por expandir. E não mais pararam tendo até agora já 17 restaurantes abertos em 6 países. Neste restaurante Peruano, com uma forte paixão pelo mar e pela pesca, há cinco influências gastronómicas distintas nos seus pratos: crioula, italiana, mediterrânica, chinesa e japonesa.

SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESFomos à hora de almoço mas já num horário um pouco tarde, o que acabou por ser bom porque não havia muita gente. O espaço é muito agradável, moderno e com alguns apontamentos marítimos. Pedi Chilcania de Sandia com sumo de melancia e um Risotto de Camarones que estava dos Deuses, tão mas tão bom! A Mia comeu Linguini Frutti di Mare que também tinha um aspeto fantástico. Para sobremesa pedimos (e dividimos) Cheesecake de Lima e Mousse de Lucuma… hummmmm, que delícia!

SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESVou ter que voltar garantidamente, ficaram tantos pratos por provar, o Ceviche Nikkei, Tartar de Salmón e o Risotto de Quinua a la Marinera! Se estiverem à procura de um sítio para almoçar ou jantar esta semana, aqui fica a minha sugestão.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Segundo Muelle

Praça Dom Luís, 30 Loja4B

Cais do Sodré – Lisboa

 

Deixar comentário




4 × 3 =