SAMSUNG CAMERA PICTURES Processed with VSCO with c1 preset

Ahhhhh que belo domingo! Nada melhor que aproveitar este dia da semana onde a preguiça reina para fazermos apenas aquilo que bem nos apetecer. E isso pode significar também mais tempo à mesa com a família e amigos e comer um ou outro doce. Como sabem tenho alterado a minha alimentação (e sim vai sair na próxima semana o post sobre como tenho emagrecido) mas, não tenho deixado de comer algumas coisas que me apetecem. Sempre adorei doces mas, agora tento pensar nas opções mais saudáveis para conseguir deliciar-me sem estragar muito a linha. E acreditem que tudo me tem sabido muuuuuito melhor!

Há uns dias recebi em minha casa uma amiga para jantar e, tal como eu, também ela tem estado focada em comer bem e por isso tive que pensar numa sobremesa que fosse saborosa e saudável. Apetecia-me muito uma mousse de chocolate e encontrei algumas ideias na net mas acabei por experimentar uma versão simples que acho que resultou muito bem.

Processed with VSCO with c1 preset

Ingredientes para 2 doses

  • 2 bananas maduras
  • 3 morangos
  • 1 chávena de café de bebida vegetal (usei de amêndoa)
  • 1 colher de sopa de cacau magro
  • 2 framboesas
  • 1 quadrado de chocolate de culinária

Misturar tudo (excepto as framboesas e o quadrado de chocolate) na liquidificadora e triturar até ficar com uma textura cremosa (corrigir quantidades conforme pretenderem mais ou menos líquida). Dividir por duas taças e levar ao frigorífico pelo menos umas 2 horas. Retirar, ralar o quadrado de chocolate por cima da mousse e decorar com as framboesas.

Convém que a base seja a banana por ser uma fruta doce e por conseguir dar aquela textura cremosa mas, podem substituir os morangos por outra fruta que prefiram, eu gosto com morangos porque sempre quebra um pouco o sabor mais intenso da banana e no geral as duas frutas (para mim) conjugam na perfeição. A quantidade de bebida vegetal também pode variar dependendo se usam uma bebida mais ou menos líquida. Gosto de usar de amêndoa ou de aveia (sem açucares adicionados) porque as de arroz ou côco são mais líquidas e com um sabor um pouco mais adocicado.

Se quiserem fazer mais quantidade basta irem acrescentando os ingredientes. Claro que estamos a falar de uma mousse que não aguenta mais que dois dias no frigorífico mas a intenção é mesmo ter algo que acalme aquela vontade de comer um doce sem exagerar nas doses.

IMG_5440Se experimentarem depois contem-me o que acharam ou então deixem nos comentários como costumam fazer as vossas mousses de chocolate saudáveis 😉

 

Deixar comentário




nove + 13 =