SAMSUNG CAMERA PICTURES

Há já mais de um mês que tenho tentado comer de forma consciente e saudável. Mudei algumas coisas na minha alimentação e tenho sentido alguns resultados que quero depois partilhar convosco noutro post. Algumas destas alterações foram fáceis, outras ainda me estou a adaptar mas, o balanço tem sido muito positivo e fez-me começar a ler rótulos e a pensar que consumimos tanta coisa que podemos facilmente substituir por outras mais saudáveis.

Tenho evitado doces ao máximo mas, há dias em que me apetece muito comer uma bolachinha a seguir ao café. Parece que falta sempre ali qualquer coisa quando acabo de o beber. E por isso decidi começar a procurar algumas receitas e fazer as minhas próprias bolachinhas, com ingredientes saudáveis, assim sei ao certo o que estarei a comer.

Vi esta receita no blog da Andreia e fiquei muito curiosa! Decidi experimentar mas alterei um ingrediente (apenas porque era o que tinha em casa) e ainda acrescentei outro que adoro e que acho que aqui combina lindamente. Cá vai a receita:

Ingredientes (mais ou menos para umas 12 bolachinhas)

1 ovo

2 colheres de sopa de farinha de coco

2 colheres de sopa de coco ralado

3 colheres de sopa de farinha de aveia

2 colheres de sopa de mel (ou outro adoçante saudável)

1 colher de sopa de manteiga de amendoim

3 quadrados de Chocolate Preto 80%

SAMSUNG CAMERA PICTURESNão tenho Bimby ou algum aparelho do género e por isso misturei tudo com uma varinha mágica. Primeiro triturei um pouco o chocolate (não muito para ficar com alguns pedacinhos), depois misturei tudo até formar uma massa uniforme. Formei as bolachinhas e coloquei-as num tabuleiro com papel vegetal. Decorei com pedacinhos de chocolate de alfarroba e côco ralado e levei ao forno cerca de 15 minutos a 180º.

SAMSUNG CAMERA PICTURESFicaram deliciosas! Não ficaram perfeitas (e até deixei queimar um pouco), vou ter que ir repetindo até acertar no ponto mas, garanto que estão muito saborosas. Guardei-as num frasco e já decidi que vou fazendo de vez em quando, não só para ter em casa e comer uma (e apenas uma) sempre que me der vontade de algum doce ou para levar comigo quando faço a minha marmita saudável, para aqueles dias em que sei que não vou ter tempo para parar para comer ou para não perder o foco na minha nova “dieta”.

SAMSUNG CAMERA PICTURESSe experimentarem a receita digam-me o que acharam 😉

 

Deixar comentário




3 × quatro =