NVS_6096

Foi no dia 21 de Fevereiro que o Continente apresentou, na Escola Básica de Santa Clara em Lisboa, a 2ª Edição do Programa Escola Missão Continente. Este programa pretende alertar a população escolar – crianças (entre os 6 e os 10 anos), pais e professores – para o problema da obesidade infantil e promover uma alimentaçao saudável, um estilo de vida ativo e um consumo consciente realizando sessões de sensibilização em sala de aula, jogos e desafios didáticos, nos quais as crianças são convidadas a demonstrar os conhecimentos adquiridos.

NVS_5481NVS_6278Segundo alguns estudos, Portugal é um dos países onde a obesidade infantil é elevada, resultado de uma má alimentação e sedentarismo. É por isso fundamental sensibilizar a população para a importância de se adotar uma alimentação saudável e equilibrada, assim como um estilo de vida ativo. Na 1a edição (realizada o ano passado), a Escola Missão Continente chegou a cerca de 18 escolas e 1.000 crianças. Nesta 2a edição o programa vai chegar a 139 escolas e a cerca de 10.000 crianças!

NVS_5566NVS_5796NVS_5781Neste evento de apresentação, Telma Monteiro, Patrícia Mamona e o Chef Nuno Queirós Ribeiro também estiveram presentes e deram dicas aos alunos, chegando mesmo a desenvolver algumas atividades com eles. Telma e Patrícia, enquanto atletas de alta competição, são o exemplo perfeito de como é possível obter elevados desempenhos profissionais e desportivos, seguindo uma alimentaçao cuidada e um estilo de vida ativo. O Chef Nuno Queirós Ribeiro é acérrimo defensor da alimentação saudável, estando envolvido em vários projetos ligados à sua promoção.

NVS_6237NVS_5550Enquanto mãe é claro que este é um assunto que me preocupa e por isso tento todos os dias passar bons conselhos ao Afonso. Procuro ao máximo que ele realize várias atividades, de forma a evitar o sedentarismo, e que coma os alimentos certos. Tenho procurado alternativas saudáveis e selecionar os legumes e fruta da época. A sopa é sempre o 1º prato das nossas refeições (ao almoço e jantar) e a peça de fruta nunca falta, até mesmo em sumos naturais que fazemos em conjunto. Envolver as crianças na preparação das refeições é uma ótima forma de os ir consciencializando para essas escolhas e ao mesmo tempo dar-lhes a motivação necessária para quererem depois comer aquilo que eles próprios ajudaram a preparar!

 

Deixar comentário




3 + 5 =