IMG_4258

Este não é um daqueles posts com fotografias bonitinhas mas, tenho a certeza que vos será muito útil! Há uns dias apeteceu-me voltar a calçar os meus Adidas Originals. Tinha-os guardados num prateleira do roupeiro e qual foi o meu espanto quando vi que o plástico da parte da frente estava amarelo! Nem queria acreditar, são dos meus ténis preferidos e era simplesmente impossível calçá-los, notava-se imenso o contraste entre aquela parte amarela e o resto dos ténis.

Ainda perguntei pelo instagram se alguém sabia como resolver o problema e acabei por perceber, pelas várias mensagens que recebi, que é um problema comum, não só nos Adidas mas também nos All Star e que mais pessoas me pediam para partilhar a solução, caso a conseguisse arranjar. Andei a pesquisar e, das várias soluções que encontrei, usei a que me pareceu mais simples e com coisas que todos temos sempre em casa!

Bastou-me apenas pasta de dentes (uma qualquer) e uma escova de dentes. E o processo é simples:

  • Cobrir todo o plástico a aclarar com uma quantidade generosa de pasta de dentes
  • Deixar a secar ao sol, de preferência umas boas horas
  • Retirar a pasta com água e esfregando com uma escova de dentes velha
  • Se for preciso voltar a repetir mais umas vezes todo o processo

IMG_4735Depois de uma secagem ao sol (ténis da direita)

Eu fiz apenas duas vezes e notou-se logo a diferença! Claro que lavar e esfregar aquela zona também ajuda, não voltou propriamente a ficar branco como antes mas, melhorou imenso e já pude voltar a sair com os ténis à rua.

SAMSUNG CAMERA PICTURESFica a dica 😉

 

Deixar comentário




5 × cinco =