SAMSUNG CAMERA PICTURES

Fazer uma alimentação saudável e optar por uma vida mais sustentável e sem desperdícios é um dos meus objetivos para este ano. Confesso que tenho dado passos de bebé, tenho pesquisado alternativas mas mudar tudo aquilo a que nos habituámos com os anos não é fácil… mas hei-de lá chegar! Não só porque esta escolha é mais saudável mas também mais económica e respeita o ambiente. Felizmente já começamos a ter cada vez mais espaços que nos possibilitam estas escolhas e, na minha opinião, o mais completo é a Maria Granel.

Inaugurada em 2015, a Maria Granel foi pioneira em Portugal trazendo o sistema BYOC (“Bring your own container”). Tem como pilares a sustentabilidade e o consumo sustentável e na loja podemos encontrar alimentos de qualidade superior, nutritivos e biológicos. Para além de uma alimentação saudável, a Maria Granel promove também um consumo responsável e consciente, que contribui para a redução do desperdício e, como tal, para a sustentabilidade do planeta.

SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESO conceito tem como base as antigas mercearias de bairro onde os aromas convidam a entrar, as compras são entregues em embalagens de cartão ou nos frascos e sacos dos próprios clientes e o atendimento é personalizado. Todos os produtos são biológicos, sem aditivos artificiais, pesticidas ou herbicidas e livres de organismos geneticamente modificados. Respeitando os solos, o ritmo das estações e da terra, obtemos alimentos nutritivos, preservando os seus minerais e um alto teor de vitaminas. Desta forma, estamos a promover práticas sustentáveis, com um impacto positivo no ecossistema.

SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSão a primeira loja “desperdício zero” em Portugal, e uma das pioneiras na Europa e no mundo, a dispensar as embalagens e a vender exclusivamente a granel. Os produtos estão disponíveis em dispensadores individuais, com doseadores, onde nos podemos servir diretamente para os nossos recipientes ou, no caso de nos esquecermos de os levar, podemos adquirir sacos de pano e frascos de diferentes dimensões na loja. Este simples gesto tem um enorme impacto na redução das emissões de CO2 e na quantidade de resíduos destinados a aterros e incineradoras. Além disso, adquirindo apenas a quantidade de que efetivamente necessitamos, estamos também a diminuir o desperdício alimentar.

SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESExistem regularmente workshops e atividades na loja, sempre enquadradas no conceito de sustentabilidade e consumo sustentável. A loja é muito gira, a oferta é imensa e somos muito bem recebidos por quem nos atende. Eu adorei, não resisti em trazer algumas coisas e ficou prometida visita para breve. Da próxima vez será já com os meus frascos, para levar apenas as quantidades que preciso e haver desperdício zero. Parabéns Maria Granel, continuem o excelente trabalho!

Maria Granel

Rua José Duro, 22B
1700-261 Bairro De Alvalade

Deixar comentário




20 + dezanove =