SAMSUNG CAMERA PICTURES

Tenho tentado aos poucos alterar os meus hábitos alimentares (sim, porque é mesmo uma questão de hábito). Tem sido um processo lento, confesso! Porque sou preguiçosa, porque não tenho muita paciência para cozinhar, porque nem sempre tenho tempo para procurar alternativas que funcionem para substituir, por exemplo, ingredientes nas minhas habituais receitas. Os supermercados felizmente já vão tendo muita oferta mas, ainda lhes falta muita coisa que só conseguimos encontrar em lojas específicas e que nem sempre ficam em caminho.

Mas sou daquelas pessoas que adora comer e que precisa ter sempre um doce para acompanhar o café (irónico já que bebo café sem açucar) ou ter algo prático que possa levar comigo para ter um snack saudável (mas saboroso) a meio do dia quando ando na loucura das reuniões e eventos.

Há uns tempos vi uma receita de uma espécie de Trufas Saudáveis/Energéticas e decidi experimentar. Acabei por alterar alguns ingredientes, na altura era o que tinha em casa, mas acabou por funcionar bem e adorei o resultado! Podem substituir por outros ingredientes que sejam semelhantes mas resulta num “doce” sem açucar refinado e por isso muito mais saudável, dá-nos também a energia necessária para um pré-treino ou até mesmo para matar a fome levando numa caixinha para andar connosco.

Duram alguns dias mas convém que guardem no frigorífico.

SAMSUNG CAMERA PICTURESIngredientes

20 tâmaras

2 colheres de sopa de cacau cru em pó

1 colher de sopa de manteiga de amendoim

Para a cobertura

Cacau cru e côco ralado

Retiram o caroço das tâmaras, colocam todos os ingredientes num processador ou num liquidificador e trituram até estar tudo bem misturado. Se quiserem podem também acrescentar algumas nozes ou amêndoas. Depois fazem pequenas bolinhas na mão e passam pelo cacau ou pelo côco. No final colocam num recipiente e guardam no frigorífico.

SAMSUNG CAMERA PICTURESEu ADORO e faço regularmente cá em casa, principalmente para acompanhar com o café. Ainda ando a tentar encontrar outras coberturas que funcionem bem mas a minha preferida é mesmo com o coco, fica uma delícia! Experimentem e depois contem-me tudo 😉

 

Deixar comentário




5 + 6 =