SAMSUNG CAMERA PICTURES

Notei uma diferença gigante no desenvolvimento do Afonso dos 2 para os 3 anos. Está (ainda) mais comunicativo, já se explica muito bem e passou a ser muito mais curioso, em relação a tudo!

Uma das coisas que adoramos fazer aqui em casa é ler (depois de brincar claro). E foi precisamente através de um livro que o Afonso descobriu o que era o Globo Terrestre. Perguntou o que era e eu expliquei que é o Planeta Terra, onde vivemos, a seguir perguntou logo onde estávamos e tive que lhe mostrar explicando que estamos num país que se chama Portugal e que fica à beira mar plantado. Ele adorou! E sempre que vê um globo pergunta onde estamos, mas já identifica logo, sem ter que lhe dizer nada.

Foi assim que surgiu a ideia de lhe arranjar um Globo para que, com esta curiosidade natural que os miúdos têm nesta idade, pudesse começar a explorar os vários países, continentes, etc. Por coincidência, tinha visto uns dias antes uma novidade de uma marca de brinquedos que gosto muito, a Clementoni, por ser uma marca que promove o processo de crescimento e estimula o desenvolvimento das crianças.

SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESO Globo Interativo Exploramundo, interage e desafia a responder a questões, através da caneta interativa. Basta colocar a caneta (de leitura ótica) onde quisermos e descobrir todas as informações sobre os Continentes, Países, capitais, população, moeda, língua, fuso horário, curiosidades, produtos típicos, hinos nacionais e muito mais. Tem também um quiz com 3 níveis de dificuldade, para pôr à prova os conhecimentos dos mais pequenos. Permite também a experiência de realidade aumentada através de uma app que pode ser usada em qualquer tablet ou smartphone.

Claro que ainda são informações um pouco avançadas para o Afonso mas, tenho a certeza que este processo natural de brincadeira irá acabar por deixar esta informação registada e que ele fará uso dela na altura certa.

SAMSUNG CAMERA PICTURESPor enquanto, fica deslumbrado a girar o globo e a apontar a caneta para saber o nome dos países. O final de dia, depois do banho, é sempre dedicado à brincadeira. Porque a brincar também se aprende, certo?

 

Deixar comentário




cinco × 2 =