SAMSUNG CAMERA PICTURES

“Ler é beber e comer. O espírito que não lê emagrece como o corpo que não come.”

Victor Hugo

Desde que o Afonso passou a dormir no quarto dele, por volta dos 7 meses, que decidimos que seria importante ter uma rotina para ele perceber que estava na altura de acalmar para se preparar para dormir. E a rotina é sempre a mesma, depois de vestir o pijama e lavar os dentes, sento-me na cama dele e aninhados lemos uma história, escolhida por ele, seja dia de semana, fim de semana ou férias. Ele adora e já passou a ser um momento nosso, não só de descontração mas muitas vezes também de aprendizagem e criatividade.

Ele adora livros e, tendo que ler histórias durante 365 noites, conseguem imaginar o quão importante é poder ter alguma variedade! Claro que há aquelas histórias que são intemporais ou até mesmo as preferidas e, de vez em quando, vamos relendo. Mas, por norma, sendo um momento onde também eu acabo por me sentir curiosa e entusiasmada com a leitura, é bom poder ir tendo algumas novidades.

Há muita oferta no mercado, mas há já 2 anos que fiquei fã da 20|20 Editora, uma editora que tem livros sobre tudo e mais alguma coisa e, na minha opinião, os melhores livros para crianças, juro que adoro tudo o que publicam! Tanto têm livros com histórias diferentes e divertidas, como contos intemporais, livros temáticos e outros perfeitos para aprender. A nossa coleção já é vasta mas há sempre espaço para mais um. O Afonso adorava as histórias mais curtinhas e com imagens onde parava para identificar tudo mas, agora anda numa fase de descoberta e por isso delira com livros para descobrir coisas ou com algumas atividades e desafios. Também tento que os livros que lemos tenham a ver com a altura do ano e com as datas comemorativas. Claro que agora ando a reunir tudo com a temática do Natal!

LivrosEstes são apenas alguns exemplos dos livros publicados por esta editora, há muitos mais e acreditem que todos são excelentes escolhas! Há por aí mais alguém que leia sempre uma história antes de deitar?

 

Deixar comentário




dezanove − cinco =