SAMSUNG CAMERA PICTURES

Este mês decidi que ia ser o 1º de uma mudança alimentar! Aos poucos tenho tentado substituir algumas coisas que comia por outras mais saudáveis. O açucar tenho substituido por mel ou açucar de côco, a farinha por farinha de aveia ou de arroz, o óleo por óleo de côco, o leite de vaca por leite vegetal (prefiro o de arroz), etc. Tenho sempre sopa e dou preferência às saladas. Uso muito sementes para juntar às saladas, iogurtes e papas e passei a ser fã de pudim de chia que adoro misturar com fruta ao pequeno almoço ou para um lanche da tarde. E passei a andar com um mini tuperware com alguns frutos secos para quando me dá a fome e estou fora de casa.

Os bolos, panquecas e até bolachas passaram a ser caseiros, com produtos saudáveis e o menos processados possível. Tenho comido bem e noto que físicamente sinto-me muito melhor (apesar da mudança ter começado há poucas semanas) mas até a minha pele está mais perfeita, andava numa fase cheia de borbulhinhas que já não aguentava!

Dá algum trabalho, não vou mentir. Passo mais tempo no supermercado a escolher o que trago, a ler rótulos, a comparar produtos e preços, a pesquisar receitas e a ver que produtos podem substituir outros mas, no final, sinto que estou a fazer o melhor para mim e para o Afonso.

Uma das coisas que gosto de fazer ao fim de semana são as famosas panquecas (quem não gosta)! É quando consigo ter mais tempo para as fazer e quando me consigo sentar para me deliciar sem pressas. Por norma faço a mais e guardo no frigorífico, aguentam perfeitamente mais dois dias e é só aquecer um pouco e misturar com os toppings (saudáveis claro está) que quisermos.

SAMSUNG CAMERA PICTURESEsta é a minha receita preferida, e ficam ótimas, garanto!

  • 4 colheres de sopa de aveia
  • 100ml de clara de ovo (compro pacotes só de claras no Celeiro)
  • 1 ou 2 bananas maduras

Misturam tudo na liquidificadora até ficar uma massa homogénea. Depois colocam um pouco de azeite numa frigideira e vão deitando colheres da massa até ficar com o tamanho que pretendem. Deixam ficar em lume brando e quando virem que está a ficar com pequenos buraquinhos virem-nas e deixem cozinhar também do outro lado.

Depois é servir com o que vos apetecer. Eu adoro com fruta (morangos, bananas, amoras, framboesas, mirtilos, etc), um pouco de mel e canela, ficam uma delícia!

SAMSUNG CAMERA PICTURESExperimentem e depois contem-me o que acharam 😉

 

Deixar comentário




vinte − 17 =