SAMSUNG CAMERA PICTURES

As férias passaram a correr. Acabei por não criar o tal roteiro, sobre o que fazer em Lisboa por esta altura, porque pensei que férias é mesmo não ter planos, não ter horários, não ter rotinas ou obrigações… e deixei tudo fluir à nossa vontade. Num dos dias aproveitámos para conhecer um espaço onde, há já muito, queria levar o Afonso, a KidZania. E adorámos!

SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESÉ uma cidade em ponto pequeno, com tudo aquilo que possam imaginar. Por lá os miúdos podem ser o que quiserem. Podem ter várias profissões (há 60 ao todo) como por exemplo bombeiros, pilotos, polícias, médicos, construtores, pintores ou engenheiros. Podem aprender a fazer pizzas, bolachas, gelados, hambúrgueres, sumos, etc. Podem tirar a carta de condução e conduzir, experimentar uma viagem de avião ou simplesmente brincar e divertir na discoteca, estádio, teatro, sala de jogos, casa do Urbano, entre outros espaços.

As atividades são pensadas para serem divertidas mas, acima de tudo pedagógicas, procurando ensinar valores e regras de cidadania. Existe uma moeda oficial, os Kidzos, que os miúdos vão aprender a gerir da melhor forma, ou para pagar pelas atividades e produtos, ou até mesmo trabalhando para poderem ganhar mais Kidzos. É também possível criar uma conta para depositar o que não gastaram e poderem usar nas visitas seguintes.

SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESO Afonso foi com o primo e estavam os dois completamente doidos com tudo. Não pararam dois segundos (e nós também não). Mas há momentos em que dá para relaxar um pouco, porque existem atividades que podem durar cerca de 20 minutos e sempre dá tempo para irmos ao wc ou para beber um café. Isto porque a segurança é de facto máxima. No check in colocam-nos pulseiras onde registam os dados de cada pessoa (em grupo para poderem associar adultos às crianças) podendo facilmente localizar no caso de alguém se perder ou até mesmo evitar que alguma criança consiga sair sozinha do espaço.

Há um serviço de KidZitting, disponível para crianças de 6 ou 7 anos que queiram ir sem a presença dos pais (a partir dos 8 anos já podem ir sozinhas) e nos segundos domingos de cada mês o espaço abre as portas de algumas atividades à participação dos adultos. Sim, ali são os mais pequenos que têm acesso a tudo, nós somos os “turistas” que só os acompanham até às atividades (é hilariante)!

SAMSUNG CAMERA PICTURESPor estarmos no verão, até dia 11 de Setembro há atividades pensadas específicamente para esta estação, como por exemplo, a Escola de Surf, os vendedores de gelados, os jogos de vólei com uma bola gigante ou a piscina de bolas onde podem encontrar prémios.

SAMSUNG CAMERA PICTURESO Afonso adorou e eu também! Foi muito fácil passar lá o dia porque, vê-lo tão feliz, divertido e empenhado nas suas tarefas, foi muito compensador. O espaço está muito bem pensado e estruturado, há informações sobre as idades e se terão que pagar ou receber Kidzos na entrada de cada uma das atividades. Há também uma sala específica para os pais poderem descansar/relaxar, assim como zonas para comer ou beber alguma coisa (não é permitido levar comida). A minha sugestão é que, quando lá forem com os miúdos, reservem todo o dia para isso… garanto que mesmo assim não vai chegar para toda a animação que vão por lá encontrar.

SAMSUNG CAMERA PICTURESDesde que lá fomos que o Afonso não se cala que quer voltar e por isso já estou a planear nova visita, ficou ainda tanto por ver e fazer e sempre é uma forma de passar com ele um dia divertido!

Já por aqui alguém foi? O que acharam do espaço?

KidZania

4ªf a 6ªf: 10h30 às 18h

Sábados, domingos e feriados: 11h às 19h

 

    1 comentário

  1. Su Setembro 8, 2017 at 9:03 Responder

    Ando para lá ir há imenso tempo com o meu mais velho, acho que vai ser em breve. As fotos mostram muita diversão.

Deixar comentário




1 × 1 =