banner_press
Já lá vão 5 anos desde que o Populi chegou ao Terreiro do Paço, uma das zonas mais movimentadas de Lisboa e que fica à beira rio, local perfeito para estar nestes dias mais quentes. A novidade é que estreou uma nova carta que, em jeito de celebração deste 5º aniversário, pretende ser um desafio gastronómico.
Se não acreditam então vejam só estas conjugações que deixam água na boca: “Sushi de Novilho”, “Carré de Borrego com Couscous e Gengibre”, “Hambúrguer Vegetariano de Seitan e Tofu” e, claro está, não podiam faltar as sobremesas… o tradicional, mas com um toque irreverente, “Arroz Doce em Milfolhas crocante” ou o surpreendente “Clafoutis de Ginga de Óbidos”!
Se são fãs de marisco então sugiro o “Camarão à la Guilho” e a “Amêijoa da Ria Formosa”, duas opções que calham sempre bem, seja num almoço, jantar ou até mesmo num lanche de final de tarde, perfeito para saborear na esplanada. Para refeição sugiro o “Camarão Tigre Grelhado com Legumes da época e manteiga de alho e citrinos”…. yammi!
Para quem prefere o peixe, há muito (e bom peixe) à escolha, sendo o Bacalhau uma das “estrelas”. Para além das várias entradas e do já clássico “Bacalhau Confitado”, há agora também o “Bacalhau Lascado com Tomatada de Poejo e Broa de Milho crocante” e a “Caldeirada de Bacalhau”. “Polvo com texturas de Batata doce e Grelos” e “Saltimbocca de Atum” são também duas boas (novas) opções. Já para não falar do “Risotto de Cogumelos” que é simplesmente di-vi-nal!
Amêijoa da Ria Formosa à Bulhão Pato-cópiaAmeijoa da Ria Formosa à Bulhão Pato
Camarão à la Guilho-cópiaCamarão à la Guilho
Carpaccio de novilho em forma de sushi com cogumelos shitake, chipsde parmesão e vinagrete de estragão-cópiaCarpaccio de novilho em forma de sushi
Tártaro de atum e abacate com lima, coentros e maionese de wasabi-cópiaTártaro de atum e abacate com lima, coentros e maionese de wasabi
Bacalhau confitado com puré de grão e bok choy-cópiaBacalhau confitado com puré de grão e bok choy
Polvo com texturas de batata doce e grelos-cópiaPolvo com texturas de batata doce e grelos
Risotto de cogumelos (Portobello, Pleurotus, Paris e Marron) aromatizado com trufa preta-cópiaRisotto de cogumelos
Clafoutis de Ginja de Óbidos-cópiaClafoutis de Ginja de Óbidos
Naturalmente que não conseguimos provar todas estas novidades numa só visita, por isso, sugiro que reservem várias datas na agenda para conseguirem provar todas estas verdadeiras experiências gastronómicas. Com recriações do chef executivo italiano Giorgio Damásio e servidas pelo chef residente, Ricardo Estevas, preparem os vossos sentidos para estas novidades (espreitem a carta aqui).
Ala Nascente Terreiro do Paço
85/86, 1100-148 Lisboa

Deixar comentário




três × cinco =