SAMSUNG CAMERA PICTURES

Confesso que não conhecia o Pasta Caffé, não faço ideia porquê mas nunca tinha lá entrado. E foi agora, a propósito da Temporada dedicada ao norte de Itália, que finalmente tive a oportunidade de conhecer. Agendei almoço com uma amiga no restaurante do Vasco da Gama (há 10 em todo o país) e fiquei agradavelmente surpreendida! Não só porque tem uma decoração moderna com um toque italiano, mas também porque parte do restaurante dá acesso a uma esplanada exterior, com uma vista simpática, perfeita para os dias mais quentes que se aproximam.

SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESO Pasta Caffé é conhecido pelas propostas italianas, com pizzas de massa fina, pasta al dente e risottos cremosos mas, desde 2012 que tem apresentado “temporadas” que são dedicadas a novos pratos, disponíveis apenas nessas mesmas temporadas. E até ao final deste mês (despachem-se que já não falta muito) a temporada é dedicada à gastronomia do Norte d’Itália. O responsável por esta ementa é o conceituado Chef Augusto Gemelli, um italiano do norte (mais perfeito não podia ser) a morar no nosso país há 20 anos.

SAMSUNG CAMERA PICTURESComeçámos por dividir duas bruschettas: alla zucca com parmigiano e funghi com formaggio. A primeira com abóbora grelhada e queijo parmesão (uma dupla um pouco fora do normal mas que conjugou na perfeição), e a segunda com cogumelos selvagens, mozzarella e parmesão.

SAMSUNG CAMERA PICTURESFettucine com pollo alla cacciatora

SAMSUNG CAMERA PICTURESTagliatelle Salmone e Spinacci

Todas as opções de pratos desta ementa tinham carne (que eu não como) e por isso acabei por escolher outro prato fora desta ementa (um tagliatelle com salmão, natas e espinafres que estava dos Deuses). Mas a minha amiga optou pelo Fettucine com pollo alla cacciatora (pasta salteada com frango, cogumelos selvagens, bacon e molho de tomate) e adorou! Podem ver aqui as restantes opções de pratos desta temporada.

SAMSUNG CAMERA PICTURESE porque uma boa refeição não termina sem uma boa sobremesa, rematámos com o Cheesecake de limão com amêndoa torrada e lascas de chocolate preto. Dividimos e posso garantir que não sobrou na-da!

Fica a dica para um almoço ou jantar delicioso. Se não conseguirem lá passar até ao final do mês não faz mal, está já a ser preparada uma próxima temporada, dedicada a novos sabores 😉

www.pastacaffe.pt

 

Deixar comentário




dez + 6 =