SAMSUNG CAMERA PICTURES

Já foi há uns fins de semana que celebrámos o aniversário do Afonso mas, não quis deixar de partilhar convosco alguns pormenores da festa. Todos os anos gosto de pensar num tema e este ano calhou aquela que tem sido a maior loucura dele, a Patrulha Pata!

O Afonso ainda é pequeno e já fica feliz só por ter alguns amiguinhos e primos por perto numa tarde de brincadeiras e foi precisamente isso que preparámos. Este ano cortei em algumas despesas, como por exemplo na animação, e optei por criar uma zona de brincadeiras onde os miúdos se puderam divertir com alguns brinquedos, pinturas e desenhos.

Quanto ao catering, houve de tudo um pouco. Brigadeiros, cakepops, mousses de chocolate e bolachinhas, foram feitos pela minha amiga (e foodblogger já com grande sucesso) Paula Bollinger, tudo de comer e chorar por mais!

Sabemos que os sumos são a maior loucura dos miúdos e a TriNa fez as suas delícias com uma boa variedade de sumos, mas também com copos com palhinhas super divertidos que os mais pequenos não largaram e no final levaram para casa.

Os fãs de leite e de algo mais nutritivo para um lanche também se deliciaram com as variedades de leite em pacotinhos da Mimosa. Sou doida por leite de morango e confesso que também eu acabei por beber alguns!

A Imperial ofereceu Pintarolas que foram sem dúvida o sucesso da festa! Comprei uns copinhos que enchi com doses individuais de Pintarolas coloridas e desapareceram num instante. Aproveitei também para com elas decorar o bolo de aniversário. Nos Goodie Bags que demos no final da festa aos miúdos, para além de outras coisas, levaram também as míticas sombrinhas da Regina.

Outro dos cortes no orçamento foi precisamente no bolo de aniversário. Adoro bolos lindos feitos em massapão com bonecos com todos os detalhes mas, por norma são caríssimos e depois no final, não resta nada para relembrar! Este ano decidi que ia querer um bom bolo caseiro e que a decoração ia ficar a meu cargo. Encomendei no PAPA MAIS um bolo caseiro de iogurte com glacê. Depois decorei com Pintarolas (deu-lhe logo vida) e com alguns bonecos verdadeiros da Patrulha Pata (o tema da festa). No final, em vez de os comer, o Afonso pôde ficar com eles para brincar sempre que lhe apetecer. O bolo era delicioso, ficou super giro e garanto que muito mais barato que os anteriores! Não resisti e trouxe também do PAPA MAIS uma das especialidades que podem quase sempre encontrar por lá mas também encomendar (entre outros bolos), o bolo de cenoura com calda de chocolate… de-li-ci-o-so!!!

Muitas das decorações da mesa eram da Cartune Store, uma loja linda onde me perca cada vez mais com as coisas para a casa. Se não conhecem recomendo vivamente, não espreitem só o site ou o facebook, se puderem, passem mesmo por lá, tenho a certeza que vão concordar quando digo que é de perder a cabeça 😉

No final, o Afonso (e eu) estava de rastos mas muito feliz e, por mais que tenham sido dias e dias de correria e stress para organizar tudo, só a alegria dele em perceber que tudo isto foi para celebrar o seu dia, fez valer a pena! E agora aqui ficam as fotos.

SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURES

Deixar comentário




dezassete + 15 =