fullsizerender1

Precisamos de tempo para prolongar o tempo…

Quantas vezes damos por nós a tentar fazer mil coisas ao mesmo tempo ou a encaixar mais tarefas na nossa já sobrecarregada agenda diária?

Saímos de casa a correr (mesmo pondo o despertador bem cedo para conseguirmos tomar um banho rápido e arranjarmo-nos antes de despachar os miúdos), stressamos no trânsito antes de chegar ao emprego, almoçamos qualquer coisa rapidamente para não perdermos tempo e podermos despachar o trabalho acumulado, saímos a correr para ir buscar os miúdos ao colégio e levá-los às atividades extracurriculares, chegamos a casa e preparamos jantar, mochilas e roupas para o dia seguinte, deitamos os miúdos, quando eles lá adormecem damos um jeito à casa ou pomos a roupa a lavar e, quando finalmente nos sentamos no sofá, já nem forças temos para ver aquela série que adoramos mas que andamos a gravar na box na esperança de um dia a conseguirmos ver sem interrupções! Já para não falar que pelo meio nem deu para ir ao ginásio ou para ter sequer 5 minutinhos para nós! Ufa, cansadas? Eu estou!!!

E o problema é que, por mais que geneticamente até sejamos mulheres abençoadas, está cada vez mais provado que fatores externos e internos (o chamado expossoma) como a poluição e os raios UV, assim como uma má alimentação, fumar e a ansiedade ou o stress do dia a dia são os principais responsáveis por algumas doenças e pelos problemas da nossa pele como as manchas, desidratação e rugas. Há causas que aceleram esse envelhecimento e estilos de vida que o retardam.

Ganhando cada vez mais adeptos, o Slow Movement é nada mais que um movimento que pretende que abrandemos o nosso ritmo e desfrutemos mais do presente, do momento e do próprio tempo! E este Slow Movement já se estendeu a várias áreas, o Slow Travel, Slow Cities, Slow School, Slow Education, Slow Books, Slow Money e também Slow Ageing e é com base neste movimento que a Vichy criou o Slow Âge!

_rcs0589

_rcs0582Foi há uns dias que recebi o convite para ir conhecer este produto estrela e a apresentação foi muito original. A apresentadora Fátima Lopes (que é ainda mais gira e simpática ao vivo) recebeu-nos nos estúdios onde apresenta o programa “A Tarde é Sua” na TVI e, em jeito de programa ao vivo, sentámo-nos na plateia e assistimos à apresentação com convidadas como a Dra. Ivone Mirpuri (Responsável pela Medicina anti-envelhecimento na clínica anti-Aging), Dra. Raquel Tavares (Membro da Direção da ONG Slow Movement Portugal), Dra. Maria Santana Lopes (Nutricionista) e Dra. Andreia Lança Magarreiro (Marketing Vichy). Todas elas falaram dos projetos a que estão ligadas e do seu trabalho e experiência nas suas áreas e não podia ter sido mais enriquecedor.

A própria Fátima Lopes contou-nos que cada vez mais tenta ter tempo para a sua família mas também para si, dando-nos dois exemplos de coisas que faz. Quando chega a casa depois de um dia de trabalho põe o telemóvel em silencio dedicando o resto do dia à sua família e só volta a pegar nele quando se vai deitar e apenas para ver se teve alguma chamada urgente, fora isso só volta a pensar em trabalho no dia seguinte. Quando vai de férias com a família reserva sempre todos os dias, um bocadinho só para si, para ler um livro ou apenas relaxar e desfrutar do local onde estiver. E isto é tão importante! Disse-nos também que uma mulher, para poder ser boa mãe, boa esposa, boa funcionária ou boa dona de casa tem acima de tudo que se sentir bem consigo própria e também ter tempo para si, porque isso irá refletir-se em tudo o que fizer. E eu não podia concordar mais!

Está na altura de abrandarmos o nosso ritmo de vida, de analisarmos bem as nossas escolhas diárias, de pararmos para podermos desfrutar mais do aqui e agora… porque ele não volta! Uma boa alimentação, exercício físico e menos stress são 3 dos principais ingredientes para um estilo de vida mais saudável, assim como são 3 os principais ingredientes deste novo creme.

14222225_1271177222933600_2269908657614165908_n Pela primeira vez, os laboratórios da Vichy associaram um extrato antioxidante de raízes de Baicalina, usadas tradicionalmente na China e que retardam o aparecimento dos sinais de envelhecimento, ao Bifidus fortificante e à Água Termal Mineralizante de Vichy. Esta combinação resulta no Slow Âge que, que pretende assim abrandar o envelhecimento retardando o aparecimento de rugas, manchas, marcas e revelando uma tez regular, hidratada e luminosa. Tem ainda uma textura muito agradável e um perfume inconfundível nos produtos da marca, hidrata por 24h e tem um FPS25.

Eu já comecei a usar e estou rendida. Sendo um produto de prevenção podem começar a usar pelos 25 anos e é indicado para todos os tipos de pele. Custa 32€ e garanto que vale cada cên-ti-mo!

_rcs0361Tenho tentado aos poucos render-me a este conceito de Slow Living e prometo que em breve volto a explorar este tema aqui no blog 😉

 

Deixar comentário




quinze + onze =