logo-fitness-lac%cc%a7o-v2

Outubro está já no fim mas esta doença infelizmente não termina com o mês. A luta é real no dia a dia de muitas pessoas ao longo de todo o ano. E não se pense que é um assunto que diz apenas respeito às mulheres, os homens também são por ele afetados, não só por serem pais, maridos, filhos, parentes ou amigos de mulheres que diariamente são diagnosticadas com cancro da mama como também eles próprios são um alvo!

Estes são alguns dados sobre esta doença aqui em Portugal:

  • 1% dos cancros da mama são diagnosticados nos homens
  • o risco de desenvolver a doença é de 1 para 11, ou seja, 1 em 11 mulheres
  • 80% dos cancros da mama ocorrem em mulheres com mais de 50 anos
  • o cancro da mama é a doença que mais preocupa as mulheres portuguesas
  • ainda não se sabe ao certo quais as causas da doença por isso a prevenção continua a ser o melhor remédio

Não baixemos os braços, aqui fica mais uma vez a chamada de atenção, vejam-se ao espelho para perceberem se algo mudou, toquem-se para sentirem se algo de estranho apareceu, concentrem-se em vocês e no vosso corpo e pensem diariamente nas decisões que podem afetar a vossa saúde.

Façam-se ouvir, partilhem a informação com todos os que vos rodeiam e juntem-se aqui à corrente de apoio que os cereais FITNESS e a LAÇO criaram. Por cada utilizador que aderir ao evento, os cereais FITNESS doam 1€ à LAÇO, contribuindo assim para a investigação através do Fundo iMM – Laço: A caminho da cura.

Custa tão pouco e pode fazer tanto!

Deixar comentário




5 × 4 =