4

Não me canso de aqui falar sobre termos atenção ao sol e protegermo-nos sempre com um bom protetor solar, mesmo nos dias em que não vamos à praia!

A realidade é que, mesmo a andar de um lado para o outro na cidade, seja a pé ou até de carro (sim, já me aconteceu queimar o braço a conduzir), acabamos por estar expostos aos raios solares e, sem nos apercebermos ou achando que até estamos a evitar aquelas horas de maior calor na praia, acabamos por queimar e lesionar a pele.

É também importante que façam regularmente um auto exame da vossa pele, para ver se existem alterações, manchas novas ou sinais que repentinamente mudam de formato, tamanho ou cor.

13173870_512763105599066_1796838842278023120_nE até ao final de Julho a La Roche- Posay, em parceria com a Associação Nacional de Farmácias (ANF) e a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC), terá um autocarro a circular por alguns pontos do país, para promover o movimento de sensibilização para o cancro cutâneo. Esta iniciativa surge no âmbito do movimento Save Your Skin, lançado pela marca em Abril deste ano.

 IMG_4104Este autocarro disponibilizará informação sobre como detetar e prevenir o cancro cutâneo. Será possível descobrir o nosso fotótipo e conhecer o método ABCDE, reconhecido e utilizado pelos dermatologistas para identificação de sinais suspeitos a olho nu. Podemos também visualizar os efeitos do sol no rosto e saber qual o protetor solar recomendado para cada tipo de pele. Este aconselhamento será complementado com a possibilidade de podermos adquirir produtos da marca Anthelios através da plataforma digital das Farmácias Portuguesas, e levantar os mesmos nas farmácias aderentes.

Save Your Skin On The Road termina no Algarve, a 31 de Julho e podem consultar nesta imagem por onde este autocarro ainda vai andar.

3Importa referir que o melanoma é o tipo de cancro de pele mais grave, sendo que surgem mais de 10 mil novos casos por ano e morrem 20 pessoas por mês com este cancro só em Portugal! Se detetados a tempo, 90% dos cancros de pele podem ser curados.

 

Deixar comentário




15 − 5 =