Untitled

Com o tempo fomos perdendo o interesse em saber a origem do que comemos, qual o seu percurso até ao nosso prato, a melhor forma de conservar ou cozinhar os alimentos e saboreá-los com todos os nossos sentidos.

Passo 1_origem_miyamasouE é isto precisamente que a AEG propõe com “Saborologia”, a nova série documental que desvenda os quatro passos para obter resultados na cozinha que sejam multisensoriais, sustentáveis, nutricionais e saborosos. Durante oito meses, a equipa de filmagem viajou para vários destinos com o objetivo de recolher insights dos grandes peritos do sabor a nível mundial como, Hervé This, “pai da gastronomia molecular”, Tristram Stuart, ativista contra o desperdício alimentar que pretende mudar a atitude da sociedade relativamente ao desperdício de comida, e a Chef Jaques la Merde, famosa instagrammer, que faz maravilhosas criações de pratos com a comida básica que encontramos nos postos de abastecimento e áreas de serviço (é brutal)!

SABOROLOGIA 4 PASSOSA missão da AEG é vislumbrar para lá da simples preparação da comida. É explorar os diferentes aspetos e níveis do sabor, assim como tirar partido do seu potencial máximo. O resultado é um retrato dos quatro passos essenciais para confecionar as melhores receitas: origem, frio, quente e experiência. Cada episódio desta série é dedicado a cada um destes aspetos e podem ser vistos aqui.

Passo 2_Frio_Guia de ArmazenamentoNum evento gratuito e aberto ao público, a marca tem realizado vários workshops e master classes com reputados chefes nacionais. O evento Saborologia by AEG termina já no dia 2 de Julho (sábado), no Amoreiras Shopping Center em Lisboa mas vai estar nos dias 7 e 8 de Julho, no Mercado do Bom Sucesso, no Porto. Se tiverem disponibilidade, consultem aqui como se podem inscrever porque vale a pena 😉

 

Deixar comentário




treze + 14 =