Nunca fui pessoa de ligar muito à passagem de ano. Para mim o ano renova-se em setembro, talvez porque nessa altura há um maior período de férias e quando regressamos ao trabalho a energia é outra.

Mas depois do ano atribulado que 2015 acabou por se revelar, achámos que merecíamos uns dias de descanso e entrar em 2016 em família, sem ter que planear refeições, tarefas ou cumprir horários. Surgiu o convite e decidimos aceitar a estadia de 3 noites no Ô Hotel Golf Mar no Vimeiro.

Apesar de ser um hotel de 3 estrelas, e isso nota-se apenas nos quartos que precisam de algumas remodelações por já ser um hotel com uns bons anos, a realidade é que a localização é excelente, os espaços de convívio são vários e bem equipados, as ofertas de atividades são inúmeras e o atendimento revelou-se mesmo a melhor parte. Uma equipa muito eficiente, super simpática e atenta aos pormenores!

No dia 31 chegámos mesmo a tempo de conseguir trocar de roupa para o Jantar de Gala que foi servido no restaurante e que teve direito, entre outras iguarias, a Caldo de Ameijoas à Bulhão Pato, Lavagante do Pacífico, um Duo de peixes do Atlântico com perfume de Anis e Vitela Branca da Beira.

Perto da meia noite já tínhamos as passas e a garrafa de champanhe na mesa, fez-se a contagem decrescente (o Afonso já dormia nessa altura), brindámos ao novo ano, vimos o fantástico fogo de artifício e fomos para a cama! Vida de pais de crianças pequenas é assim, até porque no dia seguinte eles acordam sempre à mesma hora e quem sofre somos nós 🙂

Começámos o 1º dia de 2016 da melhor forma, uma vista fantástica para o mar e um pequeno almoço buffet daqueles que eu adoro, com direito a crepes e tudo! Como esteve um tempo mauzinho, as atividades tiveram que ser planeadas dentro do hotel. O que até acabou por ser positivo porque eram várias (e boas) as opções, tanto para adultos como para crianças.

Para além de podermos usufruir do Ginásio, Spa e até mesmo das zonas de descanso e lazer no bar e salões do hotel, tivemos também a possibilidade de participar gratuitamente em Workshops bem originais como Sushi, Prova de Vinhos, Zumba, Danças Latinas, demonstração de produtos de Beleza e até de Chocolates com Aguardente da Lourinhã, o problema foi decidir em quais deles participar! Uma vez que não consegui ir a todos, optei obviamente pelo de Sushi e pelo de Chocolate com Aguardente 😉

Para os mais pequenos também existiram várias atividades, para além de Ateliers de Reciclagem e Balões, Torneios e Aulas, tinham sempre disponível o Kids Club, uma sala com um insuflável, vídeojogos, filmes, brinquedos e pinturas para entreter desde os mais pequenos como o Afonso até aos adolescentes.

No dia 2 o tempo melhorou um pouco e conseguimos dar um pulinho à praia, que fica mesmo pertinho do hotel (deve ser espetacular no verão) para o Afonso poder brincar com a areia.

A sensação que tenho é que descansei (e comi) imenso! As noites foram sempre tranquilas, o Afonso brincava tanto durante o dia que de noite desmaiava. As refeições foram sempre em regime buffet, bem diversificado e tudo delicioso!

Por causa do mau tempo acabámos por não conseguir aproveitar as atividades do Ô Vimeiro Clube Aventura, espero que fique para uma próxima visita. Estamos já a pensar aproveitar as promoções de 3 noites para o Carnaval (numa das zonas mais tradicionais do país), onde vão ter música ao vivo e concurso de máscaras ou até mesmo para a Páscoa, altura em que o tempo já começa a melhorar e por vezes até se consegue aproveitar uns dias de praia, e que praias existem por ali!

Apenas a 1h de distância de Lisboa este é sem dúvida um excelente hotel para se poder aproveitar, principalmente em família ou com amigos, por serem inúmeras as atividades que oferece. O grupo tem também outros hotéis noutras localidades fantásticas do país por isso aqui fica a sugestão, vá para fora cá dentro!