IMG_4219

Quem acompanha o blog sabe que em fevereiro deste ano apanhei o susto da minha vida. Por causa de uma otite e por uma série de complicações associadas a isso acabei por ter que ser operada à cabeça. Foram dias difíceis de gerir e que acho que só quem passa por eles sabe ao certo do que falo. Claro que implicou um corte de cabelo radical, parte da zona lateral do cabelo, onde foi realizada a operação, teve que ser rapado.

Na altura acabou por não se notar muito porque na realidade o restante cabelo até acabava por disfarçar a falta do que tinha sido rapado mas, devido a tanta medicação, cortisona, analgésicos e devido ao tempo prolongado em que os tomei (foi um mês no hospital e mais um mês em casa) o meu corpo acabou por ressentir-se de tudo isso, a pele ficou num estado lastimável e o cabelo fraquinho, quebradiço e a cair como nunca tinha visto na vida.

Fiquei muito preocupada e acabei por ter que procurar soluções. Depois de fazer (mais) um corte radical, bem curto, sugeriram-me usar os produtos Klorane. Claro que os conhecia da farmácia mas nunca os tinha usado.

Print

Pelo que sei, cada champô é feito à base de plantas e cada planta tem a sua função. No meu caso teve que ser o champô de quinina que fortifica a fibra do cabelo, estimula o seu crescimento e ao mesmo tempo hidrata o couro cabeludo.

Existe um bálsamo que funciona como amaciador mas que não cheguei a usar por ter o cabelo muito curto. Acabei por trazer também o Spray Serum Fortificante que complementa o efeito do champô e que é sugerido principalmente em situações de fadiga, stress e pós-parto. Aplico no couro cabeludo e no comprimento do cabelo 2 a 3 vezes por semana e um frasco corresponde a um tratamento completo de 12 semanas.

IMG_4839

Posso dizer que, pela primeira vez, notei grandes alterações no meu cabelo! Noto-o mais denso, mais forte, cresceu rapidamente e já não noto a queda que tinha antes, isto em apenas dois meses.

Sinto falta do meu cabelo comprido (sempre o tive) mas acho que estou no bom caminho com este tratamento. Pelo sim pelo não vou prolongar por mais uns meses.

Deixar comentário




1 + 7 =